Como Ganhar Dinheiro na Internet com Artesanato

Com a crise instaurada em território brasileiro, apostar em novas formas de ganhar dinheiro – pelo menos para garantia de uma renda extra – é sempre uma boa pedida.

E se você também tem o dom ou ao menos a vontade de aprender, que tal ganhar dinheiro trabalhando com artesanato?

A seguir neste artigo confira como ganhar dinheiro na internet com artesanato.

Como ganhar dinheiro na internet com artesanato

Antes de tudo, para ganhar dinheiro na internet com artesanato é necessário decidir em qual ramo atuar, ou mais especificadamente, qual tipo de produto criar.

No decorrer deste artigo separamos algumas alternativas para você que não sabe nem por onde começar.

1. Artesanato com reciclagem

Uma ótima opção para os que querem ganhar dinheiro na internet com artesanato é por meio do artesanato com reciclagem.

Entre os produtos recicláveis que podem ser utilizados destacamos: caixinhas de cereal, caixas de leite ou sapato, rolos de papel toalha ou higiênico, jornal, garrafas de vidro, pneu, caixotes de feira e assim por diante.

Esses produtos, por sua vez, podem resultar em incríveis artigos para decoração, como porta-retratos, capas para tablets ou celulares, organizadores de livros/revistas, brinquedos para as crianças e muitos outros – basta usar e abusar da criatividade.

2. Cosméticos ou sabonete artesanais

Sabonetes em formatos variados – como de coração, estrela, lua ou até mesmo de frutas – vem chamando a atenção quando o assunto é artesanato.

Para comercializá-los pela internet, um site simples (mas bem estruturado) ou até mesmo páginas nas redes sociais podem já ser o suficiente.

3. Artesanato em EVA

O EVA é um produto simples, fácil de manusear e extremamente barato. Por meio dele é possível confeccionar bonecos em EVA, capas de caderno, chaveiros, porta-retratos, lembrancinhas de festas, porta trecos e muitos outros.

4. Patchwork

A técnica de artesanato pode levar ao desenvolvimento de inúmeros trabalhos, tais como jogos americanos, toalhas de mesa, bolsas, colchas para cama e assim por diante.

O mais recomendado antes de começar é realizar um curso de patchwork.

5. Artesanato + biscuit

Já o biscuit também é uma ótima opção para os que querem ganhar dinheiro na internet com artesanato. Entre os produtos que podem ser realizados com esse material temos: porta-retratos, imãs para geladeiras, chaveiros, lembrancinhas de festas, potinhos, personagens para colocar em cima de bolos, ‘noivos’ para os bolos de casamento e assim por diante.

6. Artesanato em MDF

O mercado de MDF é extremamente competitivo – e as técnicas para realizar este tipo de artesanato também são bem variadas. Lembrancinhas, porta-coisas e principalmente caixinhas são os produtos que mais se destacam nesta arte.

7. Artesanato + crochê

A técnica de artesanato com crochê, por sua vez, é uma das mais antigas do mundo. Ela pode ser aplicada em tapetes, blusas, vestidos, toalhas, lenços, cachecóis e muitos outros artigos de decoração, roupas ou acessórios.

E agora que você já conhece algumas técnicas de artesanato para ganhar dinheiro na internet, lembre-se de abrir um pequeno site ou perfil nas principais redes sociais (como Facebook ou Instagram) para fazer a divulgação do seu trabalho.

>>Clique aqui para conhecer o curso<<

Leia também sobre: Como Ganhar Dinheiro na Internet com Blog.