Como Ganhar Dinheiro na Internet com Fotografia

O número de indivíduos que busca ganhar dinheiro na internet com fotografia vem se tornando cada vez mais expressivo.

Basicamente, para garantir o seu espaço neste segmento algumas características são fundamentais:

  • Ter equipamento de fotografia profissional ou semi profissional (o que inclui não só a câmera, como também o tripé, flash externo, aparatos de iluminação e outros);
  • Conhecimentos avançados de técnicas fotográficas;
  • Habilidade.

Há algum tempo a única maneira de ganhar dinheiro no segmento era por meio do registro fotográfico em festas de casamento, de 15 anos, aniversários infantis e eventos como um todo.

Mas, com o surgimento da internet, apareceram também muitas outras formas de ganhar dinheiro com fotografia. A seguir, confira quais são elas.

Veja as alternativas

As alternativas para ganhar dinheiro na internet com fotografia são as seguintes:

1. Oferta de serviços tradicionais de fotografia

Se você é fotógrafo pode apostar na internet como aliada para a divulgação dos seus serviços de registro de momentos – como de festas infantis, nascimentos, festas de debutantes, casamentos e eventos de modo geral.

Criar um site bem estruturado como uma espécie de portfólio de serviços já realizados, uma fanpage no Facebook ou um perfil no Instagram são algumas opções para a divulgação de tais serviços.

2. Criação de blog ou site sobre o segmento

Para ganhar dinheiro na internet com fotografia outra alternativa é criar um site ou blog sobre o segmento.

Ao divulgar fotos (dando os devidos créditos para os autores das mesmas, é claro) você chama a atenção tanto de fotógrafos e entusiastas desta área do mercado como de curiosos em geral.

Fotografias de guerras, de animais, de bebês, de momentos inusitados, de comida e outros são algumas opções para quem quer ganhar dinheiro na internet com fotografia.

3. Fotos para lojas virtuais/e-commerce

Criar um serviço específico de fotografia para atendimento de lojas virtuais e e-commerces também é uma boa para os que querem garantir uma renda extra.

4. Parcerias com marketplaces fotográficos

Outra forma extremamente rentável de ganhar dinheiro na internet com fotografia é por meio da venda de sequências de fotos para marketplaces deste segmento, como é o caso do Shutterstock, Fotolia, Bigstock e outros.

Como ocorre a monetização aqui?

Simples. Você tira as fotos e vende-as para o portfólio desses sites. Toda vez que as fotos forem às escolhidas pelos compradores você retira uma comissão. E tudo isso sem precisar administrar nenhum site: basicamente, o dinheiro vai entrando na conta sem que você precise fazer nada. Muito bom, não é mesmo?

5. Aluguel de drones fotográficos

Com o aumento gradativo e imensurável das novas tecnologias, os serviços fotográficos e de filmagem com drones também vem se destacando.

E se você possui esses equipamentos, porque não alugá-los? O aluguel POR HORA de drones para filmagem ou fotografia pode chegar a valer entre R$300 a R$500.

Para divulgar esse serviço você já sabe: aposte na criação de um site ou de páginas/perfis nas principais redes sociais (como Facebook ou Instagram, por exemplo).

>>Clique aqui para ser um grande fotógrafo<<

Leia também sobre: Como Ganhar Dinheiro na Internet com Futebol.