Como Ganhar Dinheiro na Internet com o Google Adsense

O mercado publicitário movimenta uma quantia considerável de dinheiro. Na internet, isso também acontece! Uma das melhores alternativas para quem busca faturar por meio da rede mundial de computadores são os anúncios. Prepare-se para saber mais sobre o Adsense, como ele funciona e como pode ser o segredo para você começar a faturar!

O que é Adsense?

O Adsense é um programa de publicidade de propriedade do próprio Google, que paga para que as pessoas coloquem anúncios publicitários em seus blogs e demais páginas.

Funciona da seguinte forma: supondo que você tenha um blog ou site, irá colocar anúncios de empresas na página, e formato de banner ou de box com links. Quando os internautas clicarem nesses anúncios você recebe, ou seja, o pagamento é feito por clique.

É importante ressaltar que o Adsense possui um diferencial que faz com que ele seja mais eficiente do que outros sistemas de anúncios: ele é contextualizado.

Isso significa que, se você tiver um blog sobre viagens, por exemplo, só serão exibidos anúncios de produtos ou serviços que tenham relação com isso. Dessa forma, as chances de conseguir cliques aumentam muito, porque a pessoa que está navegando já possui interesse no tema, assim, pode ser que também se interesse pelos produtos relacionados.

O anunciante paga ao Google para exibir seus anúncios. Em geral, o que você pode ganhar com o Adsense fica em torno de 60% do valor. Mas o número pode sofrer variações.

Como isso é possível?

O primeiro passo é ter um site ou um blog, independente do segmento. Uma dica é apostar na abordagem de nicho, ou seja, ao invés de tentar abranger todos os assuntos, escolha algo mais específico e que tenha um público-alvo mais definido. Isso pode ajudar a elevar o número de cliques e, por consequência, o seu faturamento.

Depois disso, você vai criar uma conta no www.google.com/adsense, gratuitamente. Dentro de alguns dias, o programa irá aprovar a sua inscrição e você terá que criar os anúncios, ou seja, escolher as cores, títulos, URLs e posicionamento dentro do seu blog ou site. Tudo isso deve ser pensado de forma a atrair a atenção e não poluir o seu layout.

Aliás, aqui está outra vantagem do Adsense: a possibilidade de editar os anúncios para que fiquem de acordo com a sua página.

Dicas para faturar mais

  • Além de escolher um nicho específico para trabalhar, algumas outras dicas podem ser decisivas em seu faturamento:
    Leia atentamente as regras do Adsense, para ter certeza de que irá atuar de acordo com todas elas;
  • O conteúdo é o carro-chefe! As pessoas só irão visitar seu site ou blog e clicar nos anúncios se elas se sentirem atraídas pelo que você posta. Pesquise informações diferentes, aposte em abordagens criativas, escute seus leitores;
  •  Atualize a página com frequência, pelo menos uma vez por semana. Isso garante que os internautas estejam sempre de olho, buscando as novidades;
  • Escolha com cuidado os tipos de anúncios e onde posicioná-los;
  • Use as redes sociais para atrair e engajar o público leitor.

>>Curso os Segredos do Adsense<<

Leia também sobre: Como Ganhar Dinheiro na Internet com Pesquisas.