Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Menor de 18 anos

inicianteA faixa etária que começa com algo como 14 anos e se estende até a maioridade penal costuma ser complicada para os jovens. Isso porque é durante essa fase que eles querem comprar uma série de coisas – como jogos, computadores, celulares, roupas e acessórios da moda – porém, não têm dinheiro para isso.

Porém, com o surgimento da internet, os jovens já não podem mais reclamar que não há opções – porque sim, elas estão aí e só não enxerga quem não quer. A seguir, confira como ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18 anos.

Siga esses modelos de negócios

Basicamente qualquer forma de ganhar dinheiro na internet não está muito interessada na sua idade. A importação de roupas, a digitação de artigos e a prestação de serviços freelancer são exemplos disso.

A seguir, confira algumas formas de como ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18 anos.

1. Serviços freelancer

Uma forma eficiente e rentável de ganhar dinheiro na internet mesmo sendo menor de idade é por meio da prestação de serviços freelancer.

Sendo assim, jovens com conhecimentos de informática, programação, escrita, digitação, tradução ou até mesmo marketing digital podem se beneficiar dos mesmos para ganhar uma renda extra na internet.

2. Criar vlogs/vídeos no Youtube

Se tiver uma característica que muitos jovens têm em comum é a criatividade. Neste sentido, a criação de um canal no Youtube pode se tornar uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet mesmo sendo menor de 18 anos.

Os vídeos podem ser sobre qualquer temática pela qual o jovem se interesse: como jogos, tutoriais, séries, filmes, dicas para o vestibular, canal de receitas e assim por diante.

3. Criação e monetização de um blog

Da mesma forma como funciona com um canal do Youtube, funciona também por ‘escrito’, por meio da criação de um blog.

Basta escolher um assunto que o jovem domine e tenha interesse para abrir um blog. É monetizando-o (por meio de programas de afiliados ou anúncios do Google Adsense) que a rentabilidade se tornará uma realidade.

4. Desenvolvimento de infoprodutos

Os jovens também podem apostar no desenvolvimento de infoprodutos, que nada mais são do que produtos digitais – criados, divulgados e comercializados por meio da internet.

Mais uma vez, escolher um nicho específico do mercado para atuar se torna fundamental.

5. Tradução ou digitação de textos

A digitação ou tradução de textos de um idioma para outro (como do português para o inglês ou vice-versa, por exemplo) também é uma maneira extremamente rentável para ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18 anos.

6. Comercialização de produtos criados pelo jovem
Se o jovem cria produtos próprios – como acessórios para cabelo, peças de roupa, itens de decoração ou outros – ele também pode utilizar a internet como aliada para a divulgação dos mesmos, tanto pela criação de um site simples como via redes sociais.

E agora que você já sabe algumas formas de ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18 anos, não hesite em começar o quanto antes!

Leia também sobre: Como Ganhar Dinheiro na Internet Jogando Poker.