Como Ganhar Dinheiro na Internet com Programa de Afiliados

programa-de-afiliadosMuito se ouve falar sobre os programas de afiliados como forma de ganhar dinheiro na internet. Mas afinal, será que você realmente sabe o quanto eles podem ser rentáveis?

Os programas de afiliados podem ser conceituados como serviços de publicidade prestados por empresas que vendem ou alugam espaços publicitários. Neste artigo, confira como ganhar dinheiro na internet com programas de afiliados.

Como ganhar dinheiro na internet com programas de afiliados
Para ganhar dinheiro na internet com programas de afiliados nossas dicas são:

1. Fuja do básico

Se você criar um blog com uma temática já batida, seu lucro será tão batido quanto. Sendo assim, inove. Crie um blog diferenciado, criativo e que ofereça conteúdo exclusivo e de qualidade para um nicho de seguidores que está ‘desolado’.

Lembre-se que o máximo que o básico poderá lhe trazer são lucros igualmente ‘básicos’. E certamente não é isso que você está buscando.

2. Escolha temas com variedade de anunciantes

Antes de criar o seu blog, infoproduto ou outro para lucrar com programa de afiliados, faça uma breve pesquisa: quais são os assuntos ou temas que possuem maior variedade de anunciantes?

Atualmente, alguns deles são: tecnologia e criação de aplicativos/ suplementação e alimentação saudável/ como emagrecer ou ganhar massa magra com saúde/ dietas/ dicas de marketing digital e assim por diante.

3. Anúncios certos no lugar certo

Para que você compreenda essa dica, vamos para um exemplo.

Vamos imaginar que você é dono de um e-commerce na área de suplementação. Se você escolher divulgá-lo em pet shops ou em lojas de roupas para praia os seus resultados com certeza não serão assim tão atrativos.

Um e-commerce neste segmento deve ser anunciado em academias, lojas de roupas fitness, lojas de produtos naturais, centros de ginástica e qualquer outro lugar onde as pessoas realmente tenham interesse no seu segmento.

4. Estimule a curiosidade do leitor

Se você der todas as informações já no anúncio, as chances de que o leitor clique no mesmo são baixas. Por outro lado, anúncios que deixam aquele “gostinho de quero mais” possuem mais de 80% de chance de serem clicados. Sendo assim, jamais diga tudo no anúncio: deixe que o leitor busque pelo ‘final da história’.

Já entre os programas de afiliados mais recomendados para você que quer garantir alta lucratividade na internet destaca-se:

1. Google Adsense: atualmente, o programa de afiliados do Google é não só o maior, como também, o que mais marca presença em diferenciados segmentos do mercado;

2. Hotmart: o Hotmart, por sua vez, é um programa de afiliados que tem como principal ‘produto’ os infoprodutos, assim como e-books, videoaulas e especialmente os cursos online;

3. Lomadee: esse programa de afiliados tem como foco a comercialização de qualquer tipo de produto, sendo ele administrado pela Buscapé;

4. Cursos 24 horas: para a indicação e comercialização de cursos essencialmente online o “Cursos 24 horas” é o melhor programa de afiliados.

Sabendo tudo sobre como ganhar dinheiro na internet com programa de afiliados, o que ainda está lhe segurando? Comece a apostar neste segmento o quanto antes e boa sorte!

>>Conheça a Monetizze<<

Leia também sobre: Como Ganhar Dinheiro na Internet com Videos no Youtube.