Até quanto posso lucrar com o Curso Como Enriquecer na Bolsa?

A bolsa de valores oferece muitas oportunidades de lucro, apesar do caminho ao sucesso não ser tão fácil assim. Por isso, o curso “Como Enriquecer na Bolsa” te ensina os passos a serem trilhados para a conquista do sucesso.

O primeiro item que você deverá observar é o estudo da rentabilidade, tanto a sua, se você já é um investidor, quanto dos demais gestores de fundos de investimento. A rentabilidade é a relação entre o lucro e as perdas.

É considerado um excelente desempenho o lucro de 30% do valor investido em dois anos, já que esse rendimento é muito superior à poupança e ao Ibovespa – que é o indicador do desempenho médio das cotações das principais ações do mercado brasileiro.

Este curso também vai te ajudar a visualizar se seus rendimentos estão indo bem ou não. Muitos investidores acreditam que estão indo bem com, por exemplo, 10% de lucro ao ano, sendo que o mercado teve impulso de 15%. Neste caso, o corretor poderia obter uma melhor margem de lucro se tivesse mais informações sobre como analisar os dados das bolsas.

VALOR DA CORRETAGEM

Outro item a se levar em consideração é o custo de corretagem da compra e da venda das ações. Dependendo do valor inicial a ser investido, o percentual de ganho pode ser afetado pelo pagamento desse percentual. Especialistas recomendam investimento inicial mínimo de R$ 5 mil para que o lucro seja vantajoso, que obtenha uma boa relação risco x retorno – ou seja, para que você consiga um maior espectro de investimentos, um lucro maior que a operacionalização do trabalho e um manejo de risco adequado.

Você deve saber que o investimento em ações deve ser planejado para que os bons resultados sejam colhidos a longo prazo. Dessa forma, o investidor pode conseguir rendimentos expressivos. Os gestores mais conservadores recomendam a inserção de 10% de seus rendimentos em um fundo de ações considerado “garantido”.

Atualmente, os segmentos mais rentáveis em 24 meses no Brasil são os investimentos na Vale do Rio Doce, na Petrobras e em empresas de siderurgia.

Leia também sobre: Porque de devo comprar o Curso Como Enriquecer na Bolsa?