O que vou aprender com o Curso Conserto de Celular?

O Curso Conserto de Celular é eficiente e eficaz, porque engloba todos os passos necessários para fazer um trabalho de excelência. Como o mercado de manutenção e conserto de celular está em expansão, quanto mais informações de qualidade, maiores são as chances de uma boa colocação e de indicações.

Criado por um técnico experiente, que tem sua própria assistência técnica e já consertou mais de 12 mil aparelhos, o curso possui cinco módulos, com quinze aulas de quatro horas, que podem ser repetidas quando e quantas vezes quiser.

O pagamento é feito pela internet e, após a confirmação, é encaminhado o login e senha para acesso ao curso. A cada dia é liberado um módulo, até o final do quinto dia. O aluno recebe um certificado de conclusão de curso.

Módulos

São cinco módulos que mostram a rotina de um técnico, que vai desde a burocracia de ordens de serviço até conhecimento de eletrônica para celulares. Confira abaixo a composição dos módulos:

Módulo 1:

O início do curso mostra detalhes sobre as aulas e apostilas, fala sobre as ferramentas necessárias para os consertos e dá uma aula inicial de eletrônica para celular. A partir da apresentação, começam as informações sobre componentes de placa, primeiros passos para o conserto, como reativar uma bateria, desmontagem e montagem de um aparelho, quais os tipos de defeitos, como trocar o microfone, o botão, como fazer a desoxidação da bateria, troca de vidros e estoque de peças necessárias.

Módulo 2:

O segundo dia mostra para que serve e como usar uma Ordem de Serviço. Também fala sobre a consulta de IMEI e bloqueio, termos de limpeza e desoxidação, onde comprar peças e ferramentas, inclusive dando o contato de um fornecedor. Mostra o diagrama em bloco de troubleshoot e manual de serviço até começar a parte prática do curso, em que é mostrado o passo a passo de um conserto. São situações reais de diversas marcas e modelos como Moto G, iPhone, Samsung, LG, entre outros.

Módulo 3 e 4:

Os dois módulos se aprofundam nos consertos, mostrando defeitos ainda mais elaborados de diversas marcas e modelos. Os defeitos mais comuns são troca de tela, defeito no conector de carga e aparelho que não liga independente da marca.
Ao final do quarto módulo é apresentada a Eletrônica Aplicada.

Módulo 5:

Neste módulo são dadas as informações sobre atualizações de softwares, fazer downloads de programas essenciais e backup de Android.

Ao final do curso, o aluno recebe um certificado.

Leia também sobre: Vantagens e benefícios do Curso.