Técnicas, materiais e Cuidados que você deve ter com Pintura Hidrográfica WTP

A Pintura Hidrográfica – Water Transfer Printing (WTP) ainda é algo relativamente novo no Brasil, embora já seja amplamente explorada em outros países como o Japão, onde a técnica foi criada, e nos Estados Unidos, onde o estilo de pintura já é o maior sucesso. Por isso mesmo, é essencial contar com um curso completo que ofereça todas as dicas e informações sobre técnicas, materiais e cuidados que você deve ter com WTP, como o curso WTP Brazil, da SpaceArts, o mais completo do mercado.

Técnicas WTP

Em primeiro lugar, é preciso dizer que a técnica de WTP tem que ser levada a sério, pois, apesar de ser uma técnica simples, ela tem os seus “caminhos das pedras”, o seu “pulo do gato”. E o principal segredo para que tudo dê certo é trabalhar com materiais de primeira qualidade. Alguns produtos do mercado brasileiro são péssimos e alguns materiais de peça que você poderá utilizar vão atrapalhar todo o seu processo de WTP e vão danificar a sua peça, muitas vezes fazendo com que você perca todo o material que investiu para fazer aquilo.

Materiais WTP

Como dito acima, é essencial que você adquira produtos de primeiríssima qualidade para ter os melhores resultados com WTP. Mas quais são os materiais utilizados para a Pintura Hidrográfica? Essa é uma questão para muitos que ainda não conhecem as técnicas citadas nesse artigo. Entre os materiais WTP mais utilizados está o tanque para colocar a água, o ativador e a película. Procure sempre por materiais com garantia de excelência e que são indicados por profissionais.

Cuidados WTP

Por fim, vamos falar sobre os cuidados em relação à Pintura Hidrográfica WTP:

– Um dos principais erros está no momento de preparar a água para a pintura da peça. Para que você tenha êxito na aplicação, a água NÃO pode estar fria porque, dessa forma, a película não hidrata. E, afinal, não é a película que pinta a peça, mas a tinta que está dentro dela.

– Depois de colocar a película na água, acrescente o ativador para que a mesma se dissolva e só a tinta fique sobre a água.

Quer mais dicas de WTP? Então, adquira o curso WTP Brazil e aprenda tudo sobre essa técnica que já está garantindo muita lucratividade a diversos profissionais do país!

Clique aqui e veja o review completo do Curso de Pintura Hidrográfica WTP!

Leia também sobre: Tipos de objetos que podem receber a Pintura Hidrográfica WTP.