Tipos de objetos que podem receber a Pintura Hidrográfica WTP

Você sabe o que é WTP? As iniciais referem-se à Water Transfer Print, que pode ser traduzido como transferência de pintura pela água, ou simplesmente pintura hidrográfica. Trata-se de uma técnica que teve início no exterior, em uma época de guerra, na qual era necessário pintar os capacetes usados pelos soldados para camuflá-los. Mas foi só depois de muitos anos que a prática foi trazida ao Brasil pelos irmãos Anderson e André.

Como se trata de um mercado inovador, algumas pessoas usam erroneamente o termo adesivagem hidrográfica para referir-se à técnica. Não se trata de adesivagem: a pintura é transferida para a superfície através da água. O valor costuma ser o mesmo da adesivagem, mas com qualidade muito melhor. A qualidade é similar à pintura automotiva e o nível de acabamento é superior ao envelopamento.

A hora para entrar neste mercado é agora: muitas pessoas estão conhecendo o processo e se interessando por ele, mas poucos ainda estão dispostos a desenvolver a técnica. Você pode ser um dos pioneiros se aprender a maneira correta de aplicá-la.

A maior demanda reside no setor automotivo: são rodas, painéis de carro, para-lama, carenagem da moto, aquela capa do retrovisor: tudo sendo estilizado através da pintura hidrográfica. Mas isso não significa que você não pode aplicá-la a outras superfícies. Já é possível ver no mercado objetos de vidro, acrílico, plástico, metal, abajur, bicicletas, aquele copinho utilizado no narguille e até mesmo sandálias havaianas e espelhos de tomada estampados por WTP.

Ela pode ser aplicada a quaisquer superfícies que possam ser mergulhadas em água. E hoje em dia até mesmo controles remotos e videogames já estão “entrando na dança”. É claro que aparelhos eletrônicos não podem ser mergulhados em água, mas é possível remover a “capa” de um videogame, por exemplo, estampá-la, enxugá-la bem e voltar a montar o aparelho.

Produtos estilizados através da pintura hidrográfica prometem ser a nova febre do mercado. E você não vai pode ficar fora dessa: aproveite a oportunidade para descobrir um talento que pode ser que você tenha e nem saiba e drible a crise, ganhando dinheiro com suas peças estilizadas.

Clique aqui e veja o review completo do Curso de Pintura Hidrográfica WTP!

Leia também sobre: Vantagens e benefícios do curso de Pintura Hidrográfica WTP.