Primeiros passos

Se assistir futebol é sua paixão, saiba que a atividade pode se tornar muito mais do que um hobby. O trading esportivo é uma forma de conciliar o seu gosto pelo esporte com ganho de dinheiro. Mas, para isso, é necessário conhecer um pouco mais sobre esse mundo. Hoje, vamos ensinar os primeiros passos para que você comece a operar como trader!

Serve para vocêComo se tornar um trader?

Um trader esportivo realiza operações numa bolsa esportiva. Isto é, assim como as bolsas de valores, a pessoa que atua na bolsa esportiva pode realizar compras e vendas de ações. No entanto, longe das especulações financeiras, o trading esportivo torna-se atraente para os amantes de esportes, pois os palpites de resultados de jogos são o que influenciam no seu sucesso dentro da bolsa.

Entretanto, para especular na bolsa esportiva não basta contar apenas com a sorte, afinal, seu dinheiro está envolvido nas operações. Por esse motivo, o curso trader esportivo traz conteúdo especializado no assunto para que você consiga aprender a lógica das bolsas esportivas e, também, como cada jogo pode te trazer um retorno.

Primeiros passos para operar como trader

Ter conhecimento sobre futebol é inevitável, mas não é tudo no trading esportivo. Para começar a atuar no mercado de ações do esporte, é necessário se cadastrar em uma bolsa. Existem diversas opções em todo o mundo, embora a plataforma inglesa Betfair Group PLC seja uma das que mais traga retorno para este tipo de investimento.

Normalmente, as bolsas cobram taxas sobre os traders, porém a porcentagem fica abaixo de 7%. Para investir na Betfair, o trader terá que trabalhar com moedas estrangeiras, como o dólar. Para isso, fique atento aos valores investidos e a forma de creditar a conta. Existem diversas opções para investir dinheiro, entre elas o PayPal.

Depois de se cadastrar, é hora de operar na bolsa esportiva. O curso trader esportivo ensina as melhores estratégias para garantir o sucesso das suas ações. Como o período de investimento ocorre durante o jogo, o trader iniciante pode optar por um número reduzido de competições para acostumar-se com o âmbito dos investimentos. No entanto, com o auxílio do curso, é possível compreender o sistema e aplicar seu dinheiro corretamente.

Leia também sobre: Imposto de Renda.