20 ideias de negócios para quem quer empreender em 2017

Por | 3 de novembro de 2016

“Para os empreendedores, as perspectivas são assombrosas. Nenhum ano desde o início do Plano Real foi tão desfavorável quanto 2016. Infelizmente, 2016 não acabará no final deste ano. As características persistirão no ano que vem”, diz Marcelo Nakagawa, professor de empreendedorismo do Insper.

Para quem pensa em começar uma startup, o horizonte também é sombrio. “Acredito que os investimentos em 2016 serão bastante seletivos, principalmente em early stage”, diz Fernando de la Riva, CEO da Concrete Solutions.

“O mercado de tecnologia no Brasil deve seguir áreas mais táticas, mais focado em sobrevivência de curto prazo e menos em uma visão do que ainda vai acontecer, como Internet das coisas, impressão 3D e machine learning”, diz Riva.

Ideias do futuroO ano de 2017 já está chegando e com ele a vontade de muitos de começá-lo empreendendo. Entre as tendências para o ano seguinte temos os negócios na área de tecnologia, vendas e, principalmente, e-commerce.

E se você também pensa em empreender no ano de 2017, confira a seguir 20 ideias de negócios que serão tendência.

1. Cosméticos (varejo)

Hoje a vaidade consiste na 4ª economia com maior crescimento em todo o mundo. Só para ter uma ideia, no Brasil o segmento movimenta um valor mais alto do que o próprio PIB alemão.

De acordo com os especialistas, em meio à crise, a tendência é que as pessoas deixem os salões de beleza de lado para apostarem nos cuidados caseiros com o corpo, pele e rosto.

2. Restaurantes ‘casuais’

Por um lado, os restaurantes caros – e de outro, os fast foods. Há um público no meio termo que não está sendo atendido nem por um e nem por outro. Os restaurantes casuais são boas alternativas para satisfazer essa classe, que não está contente com os restaurantes muito sofisticados, mas também não quer acabar parando em um fast food no sábado à noite.

3. Mundo saudável

A tendência de cuidar do corpo e da alimentação vem se tornando cada vez mais frequente – o que é um bom sinal. Para aproveitá-la, que tal criar um negócio que comercialize alimentos específicos aos que se preocupam com isso?

4. Negócios digitais

Os negócios digitais também estão em alta – principalmente no que se refere aos aplicativos e serviços que facilitem o dia a dia do usuário. Que tal apostar?

5. ‘Terceirizadas’ de limpeza

Criar uma empresa que terceirize o serviço de limpeza também é uma boa pedida para o ano de 2017. Isso porque muitos indivíduos não querem manter uma empregada, mas apenas querem fazer uma faxina de tempos em tempos. Neste caso, você pode ser o intermediário entre o cliente e a diarista – e todos saem ganhando.

6. Projetos para economia de energia

As soluções para economia de energia podem ser oferecidas para negócios de todos os segmentos e portes – como hospitais, condomínios, órgãos públicos, escolas e assim por diante.

7. Reparo ou manutenções

Sabe costurar roupa, trocar peças de carros ou fazer reparos em casa? Essa é a sua chance de ganhar uma boa grana em 2017!

8. Que tal apostar em franquias?

As franquias também são boas apostas para 2017. Se for investir, prefira aquelas no segmento de alimentação ou beleza.

9. Entrega

O delivery facilita a vida de muita gente – principalmente com a correria do dia a dia. Criar uma lanchonete, restaurante ou outro que entregue em casa ou no escritório é sempre uma boa pedida.

10. Cursos online

Se você é especialista em algo, porque não criar e comercializar cursos online?

Se inspire em grandes nomes – como é o caso do curso “A Gratidão Transforma” ou o “Curso Inglês para Viagem” e desenvolva o seu!

11. Treinamento em vendas

A oferta de treinamentos – como de relacionamento com o cliente ou vendas, por exemplo – também é uma boa ideia para empreender em 2017.

12. Venda de produtos usados

O comércio de produtos usados – como brinquedos e artigos infantis, móveis, eletroeletrônicos e outros – também pode ser uma boa pedida caso você decida transformar essa tendência em empreendimento.

13. foodtrucks

Os foodtrucks vêm ganhando cada vez mais espaço – e atualmente, saíram das capitais e estão chegando até as pequenas cidades. Aposte em algo diferenciado e com certeza fará um grande lucro.

14. Divulgação e produção de conteúdo

A produção de conteúdo também é uma boa para os especialistas em comunicação, uma vez que empresas de todos os portes e segmentos estão em busca de espaço na internet.

15. Exportação

Com a valorização do dólar, negócios com exportação também sairão beneficiados, refletindo em bons investimentos para o ano de 2017.

16. Cuidador de idosos

Se você tem facilidade para lidar com idosos, saiba que há uma deficiência no mercado no que se refere às soluções para cuidado com os velhinhos. Boa opção de investimento para 2017.

17. Venda de alimentos para os que possuem restrições

Alimentos sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem colesterol são alguns deles.

18. Redução de custos

Oferecer soluções com redução de custos – principalmente para as grandes empresas – é uma boa jogada para 2017. A redução pode ser nas contas de eletricidade, água, internet e assim por diante.

19. Móveis montáveis

Os móveis planejados e montáveis são grandes tendências daqui para frente – principalmente, porque os imóveis estão cada vez menores. Por isso, apostar nesse mercado em 2017 é uma ótima opção.

20. Transforme essas tendências em e-commerces

A grande maioria dos negócios destacados acima podem ser transformados em e-commerces. Que tal apostar em 2017?

Até a próxima!

Autor: Adieverson

Sou Adieverson de Jesus, sou encantado pelo marketing digital, e hoje me dedico exclusivamente à internet, de modo a escrever e produzir ideias empreendedoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *