Ideias de Negócios para trabalhar em casa

Por | 2 de dezembro de 2016

Quem nunca pensou em trabalhar em casa que atire a primeira pedra. Flexibilidade no horário e economia tanto de tempo como de dinheiro estão entre as principais razões para sonhar com isso.

Mas antes de trabalhar em casa é necessário definir com o que trabalhar, não é mesmo? Pensando nisso, confira neste artigo algumas ideias para trabalhar em casa.

Ideias para trabalhar em casa

1. Prestação de serviços pela internet

Prestação de Serviços pela InternetSe você domina a língua portuguesa e preferencialmente tem algum diploma na área de comunicação, de educação, letras, porque não prestar serviços para empresas de todos os portes e segmentos do mercado pela internet?

Entre os serviços destacamos: redação ou revisão de textos, tradução de documentos/artigos, serviços de SEO, produção de conteúdo, produção de material didático, manutenção de posts para redes sociais e assim por diante.

2. Que tal um e-commerce?

E-commerc de SucessoOutra opção para trabalhar em casa é abrir um e-commerce, ou seja, uma loja virtual. Você pode transformar uma loja física em um e-commerce ou pode criá-la do zero. E na hora de escolher o segmento para atuar, leve em consideração os mercados que mais crescem no país: como de alimentação saudável ou cosméticos, por exemplo.

3. Trabalhos manuais

Veja sobre trabalhos manuaisSe você é um artista com dons para a pintura, escultura, desenhos ou até mesmo para artesanato, porque não comercializar os seus trabalhos por meio da internet?

Você pode criar um e-commerce, ou então, vendê-los em marketplaces como o e-bay, Mercado Livre, Elo7, Etsy e outros. >>Clique aqui para conhecer melhor essa área<<

4. Consultoria

Mais consultoriaOs serviços de consultoria também vêm ganhando cada vez mais espaço nos meios digitais. Seus clientes podem ser tanto empresas como pessoas físicas. E as áreas para atuar com consultoria não são limitadas: administração, advocacia, comunicação, informática, contabilidade e culinária são apenas algumas delas.

5. Que tal trabalhar com pintura hidrográfica WTP?

Pintura WTPA técnica de pintura hidrográfica WTP (Water Transfer Printing) é uma das mais recentes do mercado atual. Ela chegou ao Brasil há pouco tempo, e por isso, apostar na mesma pode ser uma ótima oportunidade de garantir uma boa renda mensal.

E o melhor é que após adquirir todos os equipamentos necessários para desempenhar a técnica você pode realizá-la no conforto de sua residência. Que tal?

A pintura hidrográfica WTP é uma alternativa para o desenvolvimento de peças customizadas/personalizadas para veículos, camisetas, bonés e muito mais.

>>Clique aqui para conhecer melhor essa técnica<<

6. Professor ou tradutor particular

Profissão do FuturoSe você é fluente em algum idioma além do português, pode utilizar esse conhecimento ao seu favor para garantir uma renda extra trabalhando em casa.

Além disso, também pode atuar como professor virtual para ajudar crianças na melhora do rendimento escolar ou até mesmo jovens que buscam uma vaga na universidade.

7. Coordenação de eventos

Eventos coordenadosA coordenação de eventos também é uma profissão que você pode seguir trabalhando no conforto de sua casa. Basicamente, você vai fazer muitas ligações: para decoradores, grupos e bandas musicais, boleiros, floristas e assim por diante.

Com o passar do tempo e com as parcerias surgindo, o trabalho de coordenação de eventos promete se tornar mais simples e ágil.

8. Manicure, esteticista ou cabeleireiro

Manicure em casaSe você tem conhecimentos nestas áreas, saiba que o atendimento a domicílio tem crescido de modo cada vez mais expressivo. Isso porque, com a correria do dia a dia, muitos são os indivíduos que preferem ser atendidos no conforto de suas casas.>>Clique aqui e faça sua inscrição no curso<<

9. Fotografia

Minha fotografiaSe você também é amante de fotografia e tem equipamentos profissionais, pode trabalhar em casa no sentido de comercialização dos seus produtos. As fotos podem ser vendidas para grandes bancos de imagens (como Shutterstock, por exemplo) e, além disso, você também pode criar um site ou páginas nas redes sociais para a divulgação dos seus serviços externos.

>>Conheça o curso de Fotografia aqui<<

10. Cuidador de idosos, crianças ou até mesmo animais de estimação

IdososOutra forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa é se tornando um cuidador. Você pode receber crianças, idosos ou até mesmo gatos ou cachorros para cuidar no conforto de sua casa, garantindo uma renda extra no fim do mês.

Atá a próxima!

Autor: Adieverson

Sou Adieverson de Jesus, sou encantado pelo marketing digital, e hoje me dedico exclusivamente à internet, de modo a escrever e produzir ideias empreendedoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *