O que é e como funciona a Hotmart?

Por | 19 de setembro de 2016

A conexão generalizada em rede alterou os mais diversos aspectos de nossas vidas. Da forma que trabalhamos à forma que nos divertimos. Da forma que lidamos com a educação à maneira que lidamos com situações cotidianas. Da forma que estabelecemos nossas relações sociais a forma que nos informamos. Isso não é novidade alguma. No entanto, novidade é o fato de agora existir uma plataforma de compra e venda voltada especificamente para a comercialização de produtos digitais: a Hotmart.

HotmartApesar de existir no mercado algumas plataformas similares, nenhuma delas é tão completa quanto à Hotmart, já que seu foco reside na eficiência e facilidade. Todas suas ferramentas foram desenvolvidas pensando em gerar o máximo de economia em tempo e esforço, facilitando as tarefas de publicar, distribuir e pagar os produtos. Dessa forma, sobra tempo para investir no que realmente importa: a qualidade dos produtos.

Contudo, isto não significa que a plataforma é engessada, muito pelo contrário. Seus sistemas e ferramentas complexas abrem margem para a criação em vendas, permitindo dentre outras coisas desenhar ações de venda mais eficazes para o produto em questão.

Grande parte do sucesso e eficácia da plataforma está em seu esquema de funcionamento, que reside nas figuras dos produtos e afiliados, que você conhecerá abaixo.

Funcionamento da plataforma

Afiliado é a pessoa que ajuda os produtores a promover e, consequentemente, vender seus produtos. É importante destacar que a escolha dos produtos é livre, assim é possível escolher aqueles com que tem mais afinidade ou que o afiliado tenha um público-alvo de interesse.

Na efetivação da venda de cada produto, o afiliado ganha uma comissão, e isso é feito a um investimento baixíssimo ou mesmo com custo zero – quando o afiliado escolhe canais gratuitos para anunciar, como as redes sociais.

Como não poderia deixar de ser, o produtor é o criador do produto digital a ser vendido na hotmart. É ele quem idealiza, cria e divulga o produto.

Além da credibilidade da plataforma, o produtor ainda conta com uma série de benefícios, como automatização das tarefas, segurança nas operações financeiras e relatórios de vendas.

É por todos estes motivos que o Hotmart é uma ótima alternativa para aqueles que estão procurando uma fonte de renda ou mesmo uma maneira de testar determinado produto.

Hotmart: a plataforma completa para o seu negócio digital. (veja aqui a página oficial)

Autor: Adieverson

Sou Adieverson de Jesus, sou encantado pelo marketing digital, e hoje me dedico exclusivamente à internet, de modo a escrever e produzir ideias empreendedoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *