5 tendências sobre Rebaixamento de Gesso

O rebaixamento de teto com gesso é uma excelente opção para decoração de ambientes residenciais ou comerciais. Há anos é utilizado para trazer beleza, sofisticação e ainda melhorar a disposição de fiações e iluminações diferenciadas. Mas a moda também está presente neste tipo de trabalho e por isso é bom ficar sempre atento no que está chamando mais a atenção de arquitetos e consumidores em geral para poder executar o melhor serviço.

Pensando nisso, separamos aqui as 5 tendências de rebaixamento de gesso para você se inspirar.

1. Diferentes níveis

gesso_na_sala_phonique_daily

(Foto: Internet)

Utilizar diferentes níveis de rebaixamento é a forma encontrada por muitos arquitetos para delimitar ambientes ou dar diferentes sensações. Por exemplo, é muito utilizado em salas sociais que se unem às salas de jantar, ou em cozinhas abertas, um conceito muito comum na decoração moderna.

2. Sancas

gesso_com_sanca_freshome

(Foto: Internet)

As sancas utilizadas em conjunto com o rebaixamento de gesso podem dar um ar mais harmônico ao ambiente, demonstrando cuidado e atenção com detalhes. Além disso, podem também virem acompanhadas de luzes especiais, como fitas de LED por exemplo.

3. Iluminação embutida

Iluminação embutida

(Foto: Internet)

Esta é uma novidade presente nas revistas mais renomadas da arquitetura moderna. O rebaixamento de teto suave e discreto atua juntamente com placas de acrílico para dar o efeito de iluminação embutida.

4. Sanca arredondada

sar

(Foto: Internet)

Em ambientes muito grandes, é comum utilizar formatos diferentes para embelezar o teto. Preparar uma sanca arredondada, com ou sem iluminação, é uma excelente forma de delimitar e trazer mais requinte ao espaço.

5. Rebaixamento trabalhado

tra

(Foto: Internet)

Neste tipo de trabalho, faz-se um desenho utilizando diferentes alturas e formatos de gesso formando uma verdadeira obra de arte no teto da casa. Geralmente não cobre todo o teto e vem acompanhado de luzes mais discretas e indiretas para finalizar a obra.
Este tipo de rebaixamento em gesso mais trabalhado fica melhor em amplos espaços, de preferência com pé direito alto. Para os espaços menores e mais baixos, indica-se um rebaixamento em gesso um pouco mais tradicional.

Além disso, quanto mais elaborado for um trabalho em gesso realizado no teto, mais clean deve ser a pintura e o restante da decoração da casa. O segredo nestes casos, é sempre optar pelo equilíbrio.

Leia também sobre: Como aumentar sua produtividade com Sanca de Gesso.