Conheça os truques do mercado de Sanca Aberta usados pelos melhores profissionais

Madeira, gesso, PVC, isopor… Diversos são os modelos de um forro para teto. Porém o mais usual é o gesso, que se apresenta, além de sua forma comum em sancas e placas de drywall. A fim de descrevê-la, as sancas são efeitos colocados no teto, rebaixando-o, e que podem possuir designs diferentes: fechadas, abertas, ou invertidas. A sanca aberta costuma ser indicada para embelezar o reto e realçar suas potencialidades, já que esconde os fios e disfarça possíveis defeitos nas paredes. As sancas aparecem como molduras e adorno no encontro do teto com as paredes de um ambiente.

decoracao_sala_com_gesso

(Foto: Internet)

Um dos pontos negativos desse tipo de decoração é que a abertura existente nele atrai insetos pra sua parte interna, o que o torna um lugar sujo. Dessa maneira, a sanca aberta tem perdido espaço em muitas construções e edificações, cedendo seu lugar para rebaixamentos de tetos. Não é recomendável fazer uma sanca aberta em ambientes como sala de jantar ou cozinha, principalmente, já que é um lugar onde há presença constante de alimentos.

Todo e qualquer serviço de gesso segue o mesmo padrão no que diz respeito à pintura. Todas as sancas feitas de gesso terão um acabamento feito em lixa, além de um fundo de tinta pra gesso e/ou seladora pra gesso. Por último, mas não menos importante, deve acontecer a aplicação de massa corrida para dar um acabamento mais refinado.

A sanca aberta gera uma iluminação indireta ao lugar onde se encontra, ou seja, a luz emitida pelas lâmpadas rebate no teto e reflete sobre o resto do ambiente. A característica principal dessa iluminação é sua difusão e suavidade da luz. É uma iluminação bastante eficiente como luz geral e ao mesmo tempo relaxante.

Para compor um ambiente moderno, bonito, funcional e amplo, variados fatores devem ser levados em consideração. Um dos principais é a iluminação. Nas sancas abertas, por trabalhar diretamente com a iluminação, as lâmpadas mais usuais são as tubulares.

O gesso é um aliado indispensável para uma possível personalização de construções e edificações, atribuindo aconchego, funcionalidade e beleza a qualquer ambiente. Apostar no uso de sancas garante um efeito visual indescritível e único.

Clique aqui e conheça o curso Segredos Da Sanca Aberta.

Leia também sobre: Dicas de cuidados para planejar sua estratégia de Sanca Fechada.