Whindersson Nunes

whindersson nunesWhindersson Nunes Batista, natural de Bom Jesus, no Piauí, nasceu em 5 de janeiro de 1995.

Atualmente, o comediante e youtuber brasileiro é considerado um dos maiores fenômenos da internet. Tudo começou com 15 anos e com a decisão de dar início a um canal no Youtube.

A intenção era simples: mostrar o seu talento com stand up, transformando algumas risadas em curtidas. Mas o resultado foi muito além do esperado e, em questão de semanas, o nome Whindersson Nunes eclodiu, tornando-se uma referência quando o assunto é comédia, stand up e diversão.

Hoje o canal de Whindersson Nunes é composto por centenas de vídeos que refletem em conteúdo exclusivo e diversificado: são críticas de filmes, vlogs, músicas autorais e, especialmente, paródias (grandes responsáveis pelo seu sucesso).

Em questão de três semanas de divulgação da paródia “Alô vó, tô reprovado”, em 2012, Whindersson Nunes teve mais de 5 milhões de visualizações. Não à toa, em 30 dias o seu canal do Youtube se tornou o canal com o maior número de inscritos da região Nordeste do país. Confira o vídeo abaixo:

Decepção

Infelizmente, no começo de 2013 o canal foi hackeado e Whindersson Nunes teve que começar do zero – mas o que era para lhe prejudicar, na verdade, teve resultado contrário: além de reconquistar o seu público, hoje o youtuber tem quase 12 milhões de assinaturas em seu canal.

Os vídeos de Whindersson Nunes são baseados em assuntos do cotidiano, porém, contados de forma divertida e atrativa. Entre seus vídeos mais comentados e visualizados destacamos as músicas autorais “Infância Foda” e “Tão Linda”. Confira!

Infância Foda

Tão Linda

100% de aproveitamento

Estreias de filmes, jogos, datas especiais, crenças de crianças e quaisquer outras situações também são aproveitadas pelo humor de Whindersson Nunes. Alguns vídeos que podem ilustrar isso são: “O dia em que eu descobri que papai noel não existe”, “férias e volta as aulas”, “dia das mulheres”, “o dia que eu assisti x-men apocalipse”, “minhas coisas somem do nada”, “Pokémon Go”, “criança de rico e criança de pobre”, “eu não entendo nada de política”, “desabafo de uma velha” e muitos outros.

Momento da virada

Em julho de 2016, ou seja, recentemente, o canal de Whindersson Nunes superou os 10 milhões de inscritos, o que o leva a ser o segundo canal essencialmente brasileiro com o maior número de seguidores. Hoje, o canal de Whindersson Nunes só perde no país para o Porta dos Fundos.

Também em 2016 uma pesquisa realizada pela Snack Intelligence e divulgada pela revista Veja mostrou que Whindersson Nunes é considerado, atualmente, o 2º youtuber com maior influência em todo o mundo. O primeiro lugar no ranking é de PewDiePie, youtuber sueco.

Brilhando em áreas diferentes

Além de youtuber, Whindersson Nunes também trabalha com stand up e como ator, como nos filmes “Filme Para Internet” e, recentemente, em “Os Penetras 2”, onde atua lado a lado com outro astro da internet, Pc Siqueira.

Hoje o vídeo com o maior número de visualizações de Whindersson Nunes é “Qual a Senha do Wi-fi”, uma paródia da música “Hello”, de Adele. O vídeo conta com mais de 34 milhões de visualizações em apenas 8 meses. Veja abaixo:

O seu primeiro espetáculo de Stand Up

O seu primeiro espetáculo de stand up, nomeado “Standapiando”, começou no ano de 2013 e foi produzido por uma dupla de amigos: Bruno Lima e Rhony Amaral. Já de 2015 para cá o espetáculo que roda o Brasil com o comediante e youtuber é o “Marmininu”, que já atingiu mais de 100 mil espectadores em todo o país – o que leva à média de quatro sessões realizadas por dia.

Participação Especial

Uma curiosidade interessante sobre o youtuber é a sua participação no último filme da franquia a Era do Gelo, “O Big Bang”, em que Whindersson Nunes fez a voz de Roger na tradução para a língua portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *