Stand UP Comedy

Não é à toa que Whindersson Nunes é considerado um dos maiores fenômenos da internet brasileira. E foi a partir das centenas, que se tornaram milhares e depois milhões de gargalhadas nos seus vídeos do Youtube que ele decidiu dar início também à sua caminhada com stand up comedy.

Sua trajetória com stand up comedy começou em 2013, com o espetáculo intitulado “Standapiando”. Seu roteiro foi desenvolvido por uma dupla de amigos próximos: Bruno Lima e Rhony Amaral. Devido ao seu sucesso, Whindersson Nunes decidiu continuar com as apresentações.

Em 2015 um novo espetáculo foi criado: o Marmininu. Suas apresentações, realizadas há cerca de um ano e meio, já tiveram mais de 100 mil espectadores em todo o Brasil. Devido ao sucesso, são cerca de 4 sessões de stand up comedy por dia.

O espetáculo Marmininu conta com dois grandes momentos. Um deles é quando o comediante canta as suas duas músicas de maior sucesso: ‘Tão Linda’ e ‘Qual a senha do Wi-Fi’ (sendo esta segunda uma paródia da canção ‘Hello’, de Adele). E o outro é quando ele abre a sessão para enquetes que abordam as mais variadas situações de seu dia a dia: como é o caso dos conflitos com a sua mãe, fatos da sua infância e adolescência e medos de um garoto que cresceu no interior.

As sessões, que costumam ser de uma hora a duas, contam com temas bem variados. Alguns assuntos abordados em seus vídeos, devido à popularidade e grande aceitação, também aparecem no espetáculo. Outros são completamente novos, trazendo surpresas acompanhadas de muitas risadas.

Além disso, no espetáculo ‘Marmininu’, o comediante e youtuber Whindersson Nunes também traz algumas referências aos maiores humoristas do Nordeste e Norte brasileiro (sendo eles desta época ou não). Isso faz com que os espetáculos mantenham em sua essência humoristas que trouxeram gargalhadas também para as gerações mais velhas.

E o que no início da carreira de Whindersson Nunes era só vontade de ter algumas curtidas em um canal do Youtube, acabou fazendo com que ele se tornasse um dos nomes mais fortes, incontestáveis e influentes da internet brasileira.