De garçom ao estrelato

Whindersson Nunes: de garçom ao estrelato

Quando se fala em Whindersson Nunes, hoje, é difícil alguém que acesse a internet não reconhecer esse nome. Trata-se, afinal, do segundo maior canal do Youtube brasileiro, tendo alcançado a incrível marca de 10 milhões de inscritos com pouco mais de 3 anos de canal, o que o qualifica a receber a Placa de Diamante do Youtube.

O começo, porém, não foi fácil. Nascido em Bom Jesus, no Piauí, sua origem é humilde. Whindersson começou a trabalhar cedo como garçom, e intercalava esse trabalho que às vezes ia até altas horas da madrugada com a produção de conteúdo para seus primeiros canais na internet, que já não existem mais.

Seu primeiro vídeo de sucesso foi “Alô vó, tô reprovado”, uma paródia da música “Alô vó, tô estourado”, da banda Forró Safado. E de um dia para o outro, quando esse vídeo foi compartilhado pelo canal Ni do Badoque e diversos outros sites, esse vídeo alcançou 300 mil visualizações.

Logo, porém, o canal foi hackeado e Whindersson perdeu tudo. No vídeo “Um novo começo”, publicado em 27 de janeiro de 2013, no qual conta a história sobre o canal deletado pelo hacker, ele fala sobre recuperar ao menos um pouco de seus inscritos perdidos. Hoje, três anos e alguns meses após essa publicação, Whindersson se firmou como o segundo maior canal do Youtube brasileiro: são mais de 11 milhões de inscritos e mais de 760 milhões de visualizações.

Essa pegada humorística se tornou sua característica e todos os vídeos, marcados pela simplicidade na edição, abordam diversos temas com muito humor e também há diversas outras paródias.

O vídeo mais assistido de seu canal é “Qual é a senha do wi-fi?”, paródia da música Hello, da cantora Adele, que soma mais de 30 milhões de visualizações. Não só isso, como há vários vídeos que somam mais de 10 milhões de visualizações cada. Muitos deles tratam de reviews bem-humoradas de filmes como Atividade Paranormal, Velozes e Furiosos 7 e outros.

Quando se fala em views, porém, esses números ficam rapidamente defasados, pois o crescimento de seu canal e visualizações são espantosos. Com números tão expressivos, Whindersson também ganhou os palcos com seu espetáculo de stand up comedy “Marmininu”, que viaja o Brasil e esgota diversas sessões por onde passa, já tendo sido prestigiado por mais de 100 mil espectadores.