Youtube

A carreira de Whindersson Nunes começou com um canal de Youtube. Mas, a verdade é que ele nem se quer imaginava as projeções que a sua iniciativa de ‘ter algumas curtidas’ tomaria.

Hoje o canal do Youtube de Whindersson Nunes é o grande carro-chefe da sua caminhada. Recentemente ele chegou a 11 milhões de inscritos, o que fez dele o segundo maior em número de inscrições de todo o território brasileiro (perdendo apenas para o canal Porta dos Fundos).

O canal, que leva o seu próprio nome, foi criado pela primeira vez (isso mesmo) em 2012 – com o sucesso da paródia ‘Alô vó, tô reprovado’. Em três semanas, o vídeo do novato viralizou, sendo alcançado por mais de 5 milhões de indivíduos. Porém, no começo de 2013, o canal foi hackeado e, em seguida, excluído.

Apenas um dia depois do incidente, em 21 de janeiro de 2013, Whindersson Nunes se inscreveu novamente no Youtube: e dessa vez, para ficar. Hoje, além de ter mais de 11 milhões de inscritos, o canal também concentra mais de 750 milhões de visualizações em seus mais de 250 vídeos.

Já no que se refere ao conteúdo do canal de Whindersson Nunes, devemos destacar que ele é altamente diversificado: são paródias, críticas de filmes e jogos, músicas autorais e vlogs. Já os assuntos preferidos são aqueles que mais atingem o nosso cotidiano: como o fato das coisas sumirem do nada, o que sempre acontece no retorno às aulas, coisas de vó e principalmente, de mães.

Vídeos sobre a sua infância vivida no interior, fatos que acontecem com toda criança e adolescente e demais assuntos do dia a dia são tratados pelo canal de Whindersson Nunes com muito humor e diversão. E não podemos nos esquecer, é claro, das divertidíssimas paródias de músicas que todos nós conhecemos (como Hello, de Adele) e críticas de filmes capazes de nos fazer soltar gargalhadas.

Por fim, mas não menos importante, trouxemos ainda algumas características que o tornam único: o cenário – já que todos os vídeos são gravados em seu quarto (na maioria das vezes, bagunçado), a simplicidade nos cortes e na edição, o início dos vídeos com danças divertidas e figurinos simples.